Dicas para comemorar o Dia das Mães na escola - Smart School Comunicação escolar
Sem categoria

Dicas para comemorar o Dia das Mães na escola

O Dia das Mães é uma data comemorada, no Brasil, no segundo domingo do mês de maio. Nele é celebrado todo o amor, dedicação e carinho que as mães têm com seus filhos.

Nas instituições de ensino, a data é bem tradicional e importante, pois reforça vínculos entre a família e a escola, e é na maioria das vezes resumida em apresentações e lembrancinhas, que educadores organizam com as crianças.

Levando em consideração os tempos de distanciamento social e o ensino remoto nos últimos dois anos, as escolas não puderam comemorar a data presencialmente, mas nem tudo está perdido.

Em 2022, com a volta das aulas presenciais, isso será possível e nós separamos algumas dicas para te ajudar a celebrar essa data na sua escola. Acompanhe:

  • Crie, junto com as crianças, diversas homenagens com poemas, frases e desenhos, organize-os em formato de uma exposição de artes e chame a família para fazer uma visita e conferir o resultado; 

  • Confeccione junto com os alunos lembrancinhas simples para que eles possam entregar para suas mães. Use materiais reciclados, EVA, cartões, etc;

  • Monte um livro de receitas, com dicas fáceis para que as crianças possam fazer um café da tarde ou um almoço especial no Dia das Mães;  

  • Crie um evento na escola para que a família possa passar algumas horas junto com as crianças e organize apresentações, recitais, músicas, faça um café e deixe o ambiente bem aconchegante para recebê-los. Peça para que cada aluno use a criatividade e faça um convite feito a mão, para que eles entreguem à família. 

  • Crie uma postagem com uma homenagem às mães para a agenda digital e para as redes sociais! 

Além das ações, a escola deverá levar em consideração alguns fatores especiais para trabalhar o dia das mães, como: entender as diversas formas de família e promover o respeito e diversidade, conhecer e entender o motivo da data e reforçar o quão é importante a presença da família na vida escolar das crianças.

 

Separamos também algumas atividades que você poderá baixar gratuitamente, clicando aqui.

Deixe uma resposta