DICAS PARA EVITAR A INADIMPLÊNCIAR ESCOLAR - Smart School Comunicação escolar
DicasGestão

DICAS PARA EVITAR A INADIMPLÊNCIAR ESCOLAR

Sabemos que manter o financeiro de qualquer instituição de ensino não é nada fácil, são contas a pagar, contas a receber e os riscos da escola acabar no vermelho são reais. É  comum escolas caírem na inadimplência e acabarem fechando por não ter um fluxo financeiro correto. Quando as contas da escola começam a dar errado e não fechar mais, é preciso pensar em várias estratégias para mudar o perfil financeiro. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a identificar o problema e achar uma solução. 

 

Faça uma análise 

Primeiramente, faça uma análise da situação financeira da sua escola: anote todos os gastos com equipamentos, luz, água, salários, suprimentos básicos, entre outros gastos que fazem parte da rotina da sua escola. Não esqueça de anotar tudo o que tem para receber também!  Agora, faça o download da planilha que preparamos, gratuitamente, para organizar o seu fluxo financeiro. 

 

Use um sistema para gestão escolar

Você ainda não utiliza um sistema de gestão escolar? Está esperando o que para começar? Com o Smart School você poderá habilitar a ferramenta Smart Pay, onde é possível agilizar o sistema de cobrança e ter um fluxo de caixa organizado. Nele você automatiza os contratos com os pais e facilita o recebimento de boletos, reduzindo a inadimplência. 

Com o Smart Pay você tem: cancelamento grátis dos boletos gerados, saques ilimitados, baixa automática do boleto no sistema de gestão, disponibilidade rápida do boleto no aplicativo dos pais.

Negociação de dívidas 

É importante que a escola também saiba ouvir os pais e responsáveis e entender a situação financeira da família no momento. Negocie e renegocie as dívidas do inadimplente se for necessário, e proponha uma solução viável para que ele consiga regularizar as mensalidades atrasadas. 

Confira algumas propostas que você poderá oferecer: Quitação da dívida à vista, com redução de juros; parcelamento do valor parcelado, com uma entrada, sem juros e multas. 

Depois de organizar todo o financeiro da sua escola, corte gastos desnecessários, reduza a inadimplência e corra atrás de novos alunos!  conquista de novos alunos é fundamental em qualquer instituição de ensino, então seja estratégico nesse momento, faça campanhas de marketing, divulgue a sua escola e atraia novos alunos. 

TENHA O SMART SCHOOL NA SUA ESCOLA

 

Deixe uma resposta